Saiba mais sobre a Palmeira Imperial
A Palmeira Imperial, também chamada de Palmeira Real, é uma árvore que teve origem nas Antilhas. O primeiro exemplar de Palmeira Imperial no Brasil foi plantado pelo Príncipe Regente D. João VI em 1809. Em meados do Século XIX o plantio das Palmeiras se consolidou no Rio de Janeiro como símbolo do ???fortalecimento simbólico do Segundo Império”.
A Palmeira Imperial se destaca entre as palmeiras mais majestosas e imponentes e compõe o paisagismo de diversos espaços urbanos brasileiros, desde os de cunho histórico aos mais modernos.
As Palmeiras adultas atingem cerca de 30 a 40metros de altura com folhas entre 3 e 5 metros de comprimento e 40 a 60cm de diâmetro do tronco. Multiplicam-se por sementes recém colhidas de frutos maduros e postas a germinar em substrato arenoso e mantido úmido, preferencialmente em estufa. A germinação leva cerca de 70 dias para ocorrer.
Devido a sua beleza, facilidade de transplante e de aclimatação, as Palmeiras Imperiais são uma das espécies mais indicadas pelo Árvores Adultas para diversos fins e locais. A espécie é resistente e pragas são raras satisfazendo o desejo de quem procura árvores fortes e bonitas para completar o paisagismo somando cultura, tradicionalismo e também contemporaneidade.