A importância da manutenção do plantio
A falta da manutenção adequada no plantio pode comprometer toda a estrutura do solo e todas as plantas ao redor acarretando em morte das mudas, das árvores e até do um jardin inteiro.
Além de contar e colaborar com a nossa manutenção periódica, nunca deixe de seguir todas as orientações da equipe do Árvores Adultas sempre que adquirir uma de nossas peças.
Aqui vão algumas dicas úteis que servirão para manter as plantações sempre vivas, saudáveis e bonitas:
-Estar atento às plantas daninhas retirando-as sempre que surgirem logo no início.
-Adubar a terra de 3 a 4 vezes por ano.
-Combater fungos e pragas com acompanhamento de profissionais especializados.
-Ficar sempre atento aos períodos de poda das mudas. Podas não feitas ou mal feitas podem levar as plantas à morte. Utilizar sempre profissionais com conhecimento técnico.
-Sempre ao escolher novas espécies a serem plantadas, observar suas características, tamanho, porte e estrutura para não danificar estruturas e nem deixar que o crescimento atrapalhe o desenvolvimento das plantas vizinhas.
-Observar as peculiaridades de cada espécie e pesquisar sobre suas necessidades, principalmente de adubos e fertilizantes específicos.
-O inverno é a estação climática do ano que mais afeta as plantas, por isso é importante que o gramado seja coberto com substrato ou terra mista peneirada para manter a umidade e fortalecer o sistema radicular, além de realizar as podas de limpeza.
-É no outono que deve ser feita à limpeza de canteiros e a adubação química específica; primavera e verão são as épocas para poda da grama, novas adubações químicas peculiares a cada espécie e correção do pH do solo caso haja necessário.
-Observar irregularidades no solo e renovar sempre sua matéria orgânica.
-No verão, na primavera e em períodos mais quentes, as plantas devem ser regadas em dias alternados. Já nas estações mais frias, elas devem ser regadas com menos frequência.