Os arbustos nos jardins contemporâneos
Utilizar arbustos na criação de jardins tem se tornado uma prática cada vez mais aplicada por paisagistas.
Os arbustos podem ser podados em formas ornamentais criando desenhos artísticos que se identificam com o estilo e dão a impressão que o projeto desejar: formas piramidais, formas cúbicas e formas cônicas podem causar impactos visuais e fazer parte da arquitetura criando individualidade e originalidade ao espaço. Figuras conceituais, cercas para corredores, corações, arcos e até labirintos estão dentro do leque de opções que só encontram limite dentro dos traços da sua criatividade.
Espécies exóticas, como a Ravenala e a Estrelicia, fazem parte do acervo do Árvores Adultas e dão mais cor, brilho e exclusividade para qualquer projeto. Espécies comuns, como o Buxinho, dão base e permitem criar diversos desenhos voltados para o sentimento que o ambiente irá repassar.
Os arbustos, quando plantados desde sua formação, dependem de cuidados e de poda direcionada e realizada por profissionais experientes para que fiquem com o formato desejado. Utilizando as várias espécies do Projeto Árvores Adultas, você terá arbustos adultos e saudáveis criando imediatamente o que você delineou.
Confira as nossas espécies:
Pleomele Verde, Pleomele Variegada, Papyrus, Pandanus Espiral, Iuca Elefante, Hibisco, Fórmio, Esponjinha Vermelha, Esponjinha Rosa, Dracena Sanderiana Variegada, Dracaena Marginata, Dracaena Cordyline, Dracaena Arbórea, Dasylirion, Cyca, Crótons, Clusia, Cheflera Verde, Camélia, Buxinho, Bambusa, Bambu Mossô, Ravenala e Estrelicia.