Frutas que ajudam a emagrecer:10 opções saudáveis .
As frutas são alimentos de verdade e super versáteis. Porém, algumas frutas possuem alto teor defrutose (açúcar de grande poder adoçante). Mas existem algumas frutas que ajudam a emagrecer.
Mas as frutas têm mais a nos oferecer do que apenas frutose. Elas também são ricas em fibras, antioxidantes, vitamina C, e possuem uma baixa densidade energética.
Você deve sim comer frutas e elas podem fazer parte da alimentação de quem está tentando emagrecer.
Só não exagere no seu consumo, prefira comer uma por dia, principalmente se você estiver em uma dieta low carb, pois as frutas são ricas em carboidratos.
Frutas Ajudam No Emagrecimento?
A melhor forma de garantir um emagrecimento duradouro é através de mudanças nos hábitos alimentares.
Existem muitas frutas que tem poder de emagrecimento e por isso são indicadas mesmo para quem deseja somente fazer uma manutenção, sem necessidade de qualquer tipo de regime.
Elas sempre serão mais saudáveis que os lanches industrializados ou doces processados.
Uma boa estratégia para emagrecer e perder barriga é comer diariamente frutas que emagrecem. Elas são ricas em fibras e outras propriedades que ajudam o corpo a emagrecer.
Escolha as mais azedas e cítricas do que as frutas doces, opte também por sucos detox com as frutas e água saborizada.
Veja quais são as melhores opções:
Morango
O morango ajuda a emagrecer pois é rico em ferro e em vitamina C, sendo um ótimo antiinflamatório natural.
Antocianina presente em frutas vermelhas como o morango, é responsáveis pela maioria dos benefícios da fruta. Ele também ajuda a reduzir a pressão graças à procianidina.
Abacate
A gordura do abacate é do tipo ômega 9, ácido graxo responsável por acelerar o metabolismo. Ele ajuda a ativar a queima de gordura.
A gordura contida no abacate é formada basicamente de ácido oléico, que reduz o risco da síndrome metabólica, desordem no metabolismo que faz aumentar as chances de diabetes e ganho de peso.
E mais! A gordura do abacate também aumenta a sensação de saciedade, ela ajuda a reduzir o índice glicêmico, mantendo mais baixo o nível de glicose no sangue e a consequente produção de insulina, o que reduz os picos de fome.
Pêra
A pera ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e controlar a sua fome; ela ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue.
A pera é rica em vitamina C, responsável pela manutenção do colágeno; Vitamina A, que aumenta a imunidade e mantém a saúde da pele; e vitaminas do complexo B, que cuidam da saúde dos nervos e músculos.
Ela é rica em água e pobre em calorias.
4.Coco
O tipo de gordura presente no coco são os triglicerídeos de cadeia média.
Os triglicerídeos são transportados do trato intestinal para o fígado e imediatamente transformados em energia. Com isso, resta pouca gordura para circular e depositar nos tecidos de gordura do corpo.
Eles são convertidos em cetona, que é um substituto de energia para o cérebro. Ou seja, seu corpo começa a queimar gordura para produzir energia.
E, é claro, a água de coco é uma ótima fonte para hidratar o corpo.
Kiwi
Dentre os benefícios do Kiwi, estão o combate à prisão de ventre, a capacidade de saciar o apetite e seu efeito diurético; todos atributos que colaboram para o emagrecimento.
O fruto é rico em vitaminas do complexo A e E, antioxidantes e minerais, como ferro e potássio. Essa combinação fortalece o sistema imunológico, diminui o risco de doenças no coração, além de melhorar a digestão e agir como anti-inflamatório natural.
Maçã
A maçã ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos e ajuda na digestão. Altamente recomendada para casos de obesidade e intestino preso.
Ela ainda possui outras vantagens, como a presença de pectina. Esse é um tipo de fibra solúvel que se transforma em gel no estômago e arrasta a gordura para fora do organismo.
As fibras insolúveis da casca ficam no estômago por mais tempo, retardando mais ainda a fome. A fruta ainda tem uma boa quantidade de potássio, nutriente que elimina o sódio extra do corpo, reduzindo a retenção de líquidos e, com ele, parte do inchaço.
Mamão
Diurético e rico em fibras, o mamão facilita a eliminação das fezes e combate o inchaço na barriga. A fruta é boa para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite.
Há uma forte ligação entre a queima de gordura corporal e o mamão. Trata-se de uma fruta nutritiva, que também é responsável pelo funcionamento correto do metabolismo. Além do poder nutritivo, ele elimina o excesso de gordura corporal.
Limão
O limão é diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a sua pele mais saudável.
Por ser antioxidante, o limão é muito útil quando se trata de ajudar a digestão, além de ser altamente diurético. Colaborando para o seu emagrecimento.
Tem mais! A alta concentração de ácido nicotínico no limão protege as artérias, prevenindo problemas cardiovasculares.
Ele também evita hemorragias, devido à presença de ácido cítrico e ácido ascórbico, o que é vantajoso ao paciente com diabetes devido a sua dificuldade de cicatrização.
Por fim, a parte branca do limão e a casca contém pectina, que quando é dissolvida em água, produz uma massa viscosa que auxilia no trânsito intestinal e na saciedade, retardando a absorção dos açúcares.
Tangerina
A tangerina ajuda a emagrecer porque é rica em água e fibras, além de ser pouco calórica.
Essa fruta é rica em vitamina C, o que ajuda na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imune, e as suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia.
Abacaxi
O abacaxi ajuda a emagrecer pois é rico em água e em vitamina C.
Ele combate a retenção de líquidos e ajuda a deixar sua cintura mais fina. Por ser ácida, auxilia na digestão.