Saiba como é feito o transplante de uma árvore de grande porte
Transplantar árvores em estado adulto pode ser uma ótima pedida, seja para fins estéticos, ambientais ou até mesmo para o simples cultivo da espécie desejada. Transplantando uma espécie já na fase adulta, você economiza até 30 anos que ela levaria com seu desenvolvimento até atingir seu tamanho final.
A equipe do Árvores Adultas está preparada e detém toda a tecnologia necessária para retirar, transportar e replantar com perfeição, além da manutenção periódica para que a muda permaneça saudável por muitos anos.
Veja abaixo os passos para a realização de um transplante:

1 – Deve ser feita uma escavação fundamentada e ponderada ao redor do tronco a ser retirado. A raiz deve se manter inteira junto ao bloco de terra, chamado de “torrão”, que é removido integralmente.

2 – Os torrões devem ser envolvidos com sacos de estopas bem amarrados para garantir que não se partam durante a realização das etapas futuras.

3 – São utilizados torniquetes e escoras de madeira junto à estrutura dos torrões para garantir ainda maior densidade e segurança.

4 – A árvore é erguida por um guincho hidráulico e acomodada no caminhão para transporte de maneira com que não se quebrem galhos nem estrutura.

5 – Cava-se o local definitivo onde a muda adulta ficará. As dimensões da escavação devem ser um pouco maiores que as dos torrões para que ela seja bem posicionada e, em seguida, cobre-se o restante das frestas com terra de boa qualidade.
Deve-se acompanhar a adaptação da árvore principalmente nos 2 meses subsequentes nos quais as raízes rebrotam garantindo beleza e durabilidade.